Aula Inaugural de 'Projetos e Obras Públicas de Edificações' acontece no Nutead

7 DE MAIO DE 2013

O Auditório 2 do Nutead foi palco da aula inaugural da Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações, na modalidade a distância, que aconteceu nesta segunda-feira (06 de maio). A aula teve transmissão simultânea para os Polos de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cascavel. Na UEPG, participam da aula 25 alunos do Polo Ponta Grossa. A aula envolveu a presença de mais de 200 alunos, de 40 cidades.

Este Auditório utilizado durante a transmissão - o Auditório 2 do Nutead - é equipado com notebook configurado para interagir com a lousa digital e com softwares para a realização de transmissões de web conferências e apresentações eletrônicas; Videoconferência Tandberg, que é um equipamento que permite a comunicação e interação em tempo real durante as transmissões, com qualidade de som e imagem; Projetor e Tela de Projeção, indicado para todos os tipos de apresentações eletrônicas; Lousa Digital, que permite a interação entre a lousa e a tela do computador, auxiliando o trabalho do professor durante apresentação ou aula; Televisor 32", para os presentes acompanharem as transmissões .

A professora Cleide Faria Rodrigues – Coordenadora Pedagógica do Nutead – foi responsável por ministrar, durante a aula inaugural da especialização, a aula “Introdução à Educação a Distância”. Traçando um histórico sobre a educação a distância, colocou a internet como ferramenta que promove uma revolução no processo ensino-aprendizagem desta. Explica que, em seu entendimento, as tecnologias digitais chegaram para fortalecer o ponto de vista central da educação a distância.

O reitor da UEPG, João Carlos Gomes, participou da Aula Inaugural através de um pronunciamento e, foi seguido do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, que também participou do evento.

Na sequência, os participantes assistiram à palestra “Um olhar sobre a infraestrutura e logística de transportes e edificações no Estado do Paraná proferida por José Richa Filho, secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL). A cargo de Luiz Fernando Jamur, diretor geral da Paraná Edificações (PRED), ficou a fala sobre “Panorama sobre as edificações públicas no Paraná”.

Informações: Assessoria de Imprensa UEPG e Secretaria de Infraestrutura e Logística