Gerenciamento de Banco de Dados Estatísticos com LibreOffice Base - Divulgação

18 DE JUNHO DE 2013

O curso de extensão “Gerenciamento de Banco de Dados Estatísticos com LibreOffice Base” abre suas inscrições com a proposta do treinamento dos profissionais da área de Administração Pública na ferramenta LibreOffice Base, visando a gama de possibilidades e potencialidades ao planejamento e a gestão pública.

O período de inscrições começa no dia 24 de junho, seguindo até 30 de junho. São ofertadas 50 vagas, tendo como público-alvo os alunos de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade Educação a Distância.

O curso tem previsão de início no dia 08 de julho.

Período de Inscrição

24 a 30 de junho

Período de Deferimento das Inscrições

01 a 03 de julho

Publicação das Inscrições Deferidas

04 a 05 de julho

Critérios de Deferimento

Aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública EaD; Ordem de inscrição (data e horário).

Período do Curso

08 a 28 de julho

Coordenador

Prof. Dr. Marcio Jose Ornat (DEGEO)

Contato: geogenero@gmail.com

Para Saber:
O Pacote LibreOffice Base permite manipular bancos de dados, sem grandes complicações. Pode-se criar e modificar tabelas, formulários, consultas e relatórios, seja usando um banco de dados externo, seja através do mecanismo de banco de dados HSQL, embutido no Base. Há a possibilidade de se usar Assistentes, Visão de Design ou Visão SQL, para usuários iniciantes, intermediários ou avançados. Da mesma forma, este pacote possibilita criar novas tabelas para dados e também alterá-las, conforme necessidades pré-estabelecidas, manter índices para as tabelas (para um acesso mais rápido aos dados), visualizar tabelas numa grade editável - podendo adicionar, alterar ou excluir registros -, usar o Assistente de Relatórios produzindo relatórios a partir de seus dados e usar o Assistente de Formulários para criar aplicativos 'instantâneos'. A utilização do pacote LibreOffice Base possibilita não apenas a navegação nos dados, mas da mesma forma, ordenações simples ou complexas, visualização de sub-conjuntos de dados com filtros simples ou complexo, criação de consultas para exibição de dados de novas formas, incluindo sumários e visões multi-tabelas, produção de relatórios em grande variedade de formatos, usando o Assistente de Relatórios.