Uso de técnicas computacionais para aperfeiçoamento de apresentações oral e escrita - Inscrição

11 DE NOVEMBRO DE 2013

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Uso de técnicas computacionais para aperfeiçoamento de apresentações oral e escrita”. De hoje (11/11) até 17 de novembro, os alunos da educação a distância da UEPG podem se inscrever, pelo site do Nutead.

O objetivo das atividades é capacitar os alunos para a realização de apresentações em público, através de dicas e boas práticas para escrita e apresentação oral. De forma clara e objetiva o cursista vai aprender técnicas que permitem desenvolver apresentações eficientes, passando uma imagem confiante e eliminando vícios de gesticulação e escrita. O resultado esperado é uma melhora na comunicação com o público e na mensagem que está sendo passada na apresentação.

Serão três semanas de atividades, coordenadas pela Professora Maria Salete Marcon Gomes Vaz. O curso inicia no dia 25 de novembro.

Período de Inscrição 11 a 17 de novembro
Período de Deferimento das inscrições 18 e 19 de novembro
Publicação inscrições deferidas 21 e 22 de novembro
Critério de deferimento Alunos EAD – Convênio Universidade Aberta do Brasil; ordem de inscrição (data e horário)
Período do Curso 25 de novembro a 15 de dezembro
Coordenador Profa. Dra. Maria Salete Marcon Gomes Vaz (DEINFO)
Contato salete@uepg.br

Para saber: Para ser um profissional com destaque em um mercado competitivo, o indivíduo deve ter, além de competência técnica na função que desempenha, uma desenvoltura comportamental, que está relacionada com a forma como se comunica com o público. Em uma apresentação, o modo como a mensagem está sendo passada, a segurança e entusiasmo do apresentador são decisivos para manter a atenção e interesse do público. A utilização de cacoetes, inibição perante o público e/ou falta de objetividade podem colocar em risco o sucesso de uma apresentação, mesmo que o tema seja de interesse de quem está recebendo a informação. A adoção de boas práticas por parte do apresentador, desde a escrita até a apresentação oral, torna-se uma ferramenta para atingir o objetivo final.

Requisito para realização do curso: conhecimento básico em ferramenta computacional para desenvolver apresentações.