Cadastramento de contas no AVA e sistema administrativos

Cadastramento de contas no AVA e sistema administrativos

19 DE JANEIRO DE 2015

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem



  • Cadastramento de novas contas, deve ser encaminhado ao DDA

  • Informações para cadastramento devem ser fornecidas pelos orgãos responsáveis;

  • NÃO SERÁ cadastrado usuários por solicitação individual, sem devida autorização da coordenação de curso ou GTI.

  • Inscrições de professores e tutores, devem ser regulados pela divisão DDA

  • Contas suspensas no AVA, são identificadas com a palavra “(BLOQUEADO)” (adicionado no campo sobrenome), justificativa e informações adicionais sobre os motivos poderão ser obtidos no campo “Observações administrativas” no perfil do usuário (definir também o acesso para “Nenhum Login”), desativar o email do usuário;

  • Alunos concluintes nos cursos superiores tem a palavra “CONCLUINTE” adicionada ao sobrenome, e seu acesso será suspenso;

  • A remoção das contas suspensas do AVA acontece uma vez a cada bimestre;

  • Qualquer alteração ou informação por orientação superior, deverá ser descrita no campo de “Observações administrativas” no perfil do usuário;

  • Itens obrigatórios para cadastramento manual:

    • polo

    • nome

    • cpf

    • curso

    • RA**

    • SENHA**

    • email

    • id_academico **


    * Adotando a recente política de segurança interna, os dados fornecidos são utilizados para comparação e confirmação de cadastro, após procedimento é armazenado somente informações de controle básicas.
    ** No caso de cadastro externo, sem RA e SENHA, será usado o CPF como registro de acesso ao ambiente virtual, nos demais casos a informação é obtida em listas fornecida pela PROGRAD ou PROPESP.



  • Contas existentes, deverão ser alocadas conforme orientação abaixo:


PROFESSOR, PROFESSOR (E), PROFESSOR(SC)


Inscrição direta na disciplina

Cadastrar no SOBRE O CURSO – Função Formador SC

* Professor (SC) deve ser alocado por um coorte específico do sobre o curso

 

ALUNOS


Somente cadastrado via COORTE – Separado por TURMA/GRUPO – replicado

 

COORDENADORES


Inscrição na categoria – sem coorte

 

TUTORES EAD


Inscrição na categoria – sem coorte

* salvo casos de separação por área – criar coorte

 

TUTORES POLO


Inscrição na categoria – sem coorte

 

TUTORES OTCC/ESTÁGIO


Inscrição direta na disciplina

 

NUTEAD (@nutead.org / @ead.uepg.br)


- Controle de inscrições realizado pela divisão DDA;
- Conta obrigatória para todos os colaboradores do NUTEAD;

 

NUTOS – Sistema operacional adm NUTEAD


- Controle de inscrições realizado pela divisão DDA;
- Somente para equipe administrativa e professores responsáveis;

 

CHAMADOS/SUPORTE


- Controle de inscrições realizado pela divisão DDA;
- Somente para equipe administrativa;

 

UEPG Institucional (@uepg.br)


- Deverá ser solicitado diretamente ao CPD, usuário e senha de acesso a rede UEPG (Wireless ou cabeada) e demais sistemas administrativos institucionais.

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