Integrantes da Redesastre visitam o Nutead

Integrantes da Redesastre visitam o Nutead

18 DE MAIO DE 2016

O intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de atividades na modalidade EaD, a exemplo de cursos são os objetivos da presença do capitão Lucas Frates (Bombeiro/Defesa Civil), e do subtenente Valter Monteiro e Delcio Cordeiro do Nascimento da Polícia Militar/Defesa Civil, na UEPG. A instituição está entre as 14 universidades e instituições de pesquisa que se unem aos objetivos da Rede Estadual de Pesquisa, Ensino e Inovação Tecnológica Voltada à Redução de Riscos de Desastres (Redesastre), para o desenvolvimento de projetos, nos termos do convênio de cooperação assinado em 2014.

Para conhecer e compartilhar do conhecimento acumulado da UEPG em EaD, considerado referência nacional na modalidade, eles iniciaram na segunda-feira (16) a aproximação com a tecnologia e o ‘expertise’ da educação a distância doNúcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância da instituição.


Até quarta-feira (18) eles estiveram em contato com a equipe do Nutead que tem na direção a professora Eliane Rauski. Neste espaço, reuniram informações e aprendizado conduzidos por Albino Szesz Junior, gerente de TI (Tecnologia de Informação) do Nutead, para responder às questões da Redesastre que busca promover estudos para a prevenção ao risco de desastres no Estado.


Tratou-se de uma capacitação para trabalhar com cursos a distância e expectativa do desenvolvimento de conteúdos em agosto de 2016 e a UEPG deverá abrigar o curso, segundo Eliane Rauski. Na sua meta de união de forças para minorar os efeitos de desastres, a Redesastre é coordenada pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (Ceped-PR), instituição ligada à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e à Universidade Estadual do Paraná (Unesppar). O capitão Lucas Frates explica que os cursos terão oferta gratuita na modalidade EaD e se voltam, inicialmente, a gestores públicos – estado e municípios; e mais tarde serão abertos à comunidade em geral.


Objetivos do CEPED/PR


Com sede no conjunto de edificações do Palácio do Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR), o CEPED/PR surgiu a partir da reestruturação do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e foi criado pelo Decreto Estadual nº 9.557, de 6 de dezembro de 2013. Visa estimular, agregar e formar uma rede de universidades cooperadas públicas e privadas em torno das necessárias ações para a redução de riscos de desastres, extrapolando o modelo convencional do funcionamento restrito a um departamento ou a apenas uma universidade.


Os objetivos são pesquisa voltada à redução dos riscos de desastres; ensino e extensão para a disseminação de conhecimento voltado à redução de desastres; inovação tecnológica, atuação em rede com instituições de ensino superior,institutos, centros de pesquisa e fundações cooperadas; concentração e disponibilização da produção científica paranaense sobre desastres num único portal; e gerar e difundir informações úteis para a sociedade, instituições públicas e privadas relacionadas à redução de risco.

Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • suporte@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo ao Cine Teatro Pax)

Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo do Cine Teatro Pax)

ABED

NUTEAD © 2024