Curso “Aprendizagem Baseada em Problemas e Movimento Maker” abre inscrições hoje

16 DE ABRIL DE 2018

O curso de extensão “Aprendizagem Baseada em Problemas e Movimento Maker”, promovido pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), está com inscrições abertas a partir de hoje (16). O objetivo é apresentar ao profissional da Educação abordagens inovadoras que possibilitem aprendizagens significativas, contribuindo para o processo de desenvolvimento dos alunos de maneira autônoma e participativa, através de situações e trabalhos de troca de saberes.

Pesquisadores, professores, gestores e profissionais atuantes na área de educação pública ou privada podem se inscrever. Segundo a coordenadora do curso, Cláudia Müller, “educar na sociedade da informação significa mais do que treinar pessoas para o uso das tecnologias de informação e comunicação. Trata-se de investir na criação de competências suficientemente amplas que permitam a atuação efetiva no protagonismo, na produção de bens e serviços, nas tomadas de decisões fundamentadas no conhecimento.

Neste curso, o aluno vai conhecer o processo de aplicação do Design Thinking; no que consiste o Movimento Maker e seu uso na Educação; o que são Experiências de Metodologia STEAM; sobre os Fab Labs e verificar os Impactos culturais nos processos de ensino-aprendizagem. A ementa do curso prevê os seguintes tópicos: Linguagens digitais e suas inovações,Design Thinking, Movimento Maker, Experiências de Metodologia STEAM no Brasil e no mundo, A criação de FabLabs, FabLabs no Brasil e no mundo, Impactos culturais nos processos de ensino-aprendizagem, Produção de recursos e experiências educacionais incorporados às linguagens digitais.

Interessados devem se inscrever até dia 25. As aulas tem início dia 10 de maio e encerram em 13 de junho. O curso tem carga horária de 40 horas, é pago e será realizado a distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UEPG). O valor da inscrição é R$ 100,00 e podem ser feitas neste link!