Formação Continuada dos Agentes Universitários

Apresentação

Este projeto visa a formação continuada dos agentes universitários da UEPG, também considerados profissionais não docentes. Envolverá para a sua execução, docentes e técnicos da própria instituição, profissionais externos convidados e instituições parceiras, como a EMATER, SENAI e SENAC. Trata-se de uma proposta de formação em serviço desenvolvida no âmbito da UEPG, em horário de trabalho, servindo-se de metodologia e mídias próprias da  Educação a Distância-EaD.

Metodologia

Os cursos propostos incluem momentos presenciais e a distância, com predominância da carga horária a distância. Também estão previstas a realização de oficinas, palestras e outras atividades.
Para realizar seus estudos na modalidade a distância, o aluno disporá de: material impresso (livro didático), ambiente virtual de aprendizagem-AVA, aulas gravadas em arquivo digital, videoconferências e webconferências. O estudante também contará com o apoio de um professor e um acadêmico monitor.

Objetivos gerais

1. Propiciar aos agentes universitários a formação necessária para melhor desempenho no trabalho.

2. Oportunizar o desenvolvimento de capacidades cognitivas, sociais e afetivas a fim de favorecer um clima de parceria entre os agentes.

3. Desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) que favoreçam a adaptação a situações novas, o domínio de diversos códigos e linguagens e a criatividade necessária ao melhor desempenho e ao progresso no próprio trabalho.

Perfil da clientela

Adultos, trabalhadores, integrantes do corpo de agentes da UEPG, com diferentes graus de escolaridade, sendo que uma parte deles ainda não realizou cursos na modalidade EaD.