Equipe de coordenadores do Plano Inovador de Capacitação:

 

Carlos Alberto Godoy
Possui graduação em Ciências Economicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2006). Atualmente é apoio administrativo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Cleonice de Fátima Martins

Graduada em Licenciatura em Letras Português/Espanhol pela UEPG, (2010). Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (2011) e Ensino de Língua Espanhola (2012), pela ESAP. Mestranda em Linguagem, Identidade e Subjetividade pela UEPG. Pós-graduanda em Mídias na Educação pela UNICENTRO. Graduanda em pedagogia, pela UEPG. Atualização Didática em andamento em Estágio Curricular Supervisionado em Letras: Língua Portuguesa e Literatura pela UEPG.  Cursou Español como Segunda Lengua pela International Bureau of Language (IBL) em Buenos Aires, Argentina. Dentre outros estudos realizados e afazeres atua como tutora em EAD, professora formadora em Moodle em (NUTEAD/UEPG), professora de Língua Portuguesa e Espanhola na rede estadual de educação/PR. Professora de Língua Espanhola no Centro de Ensino FISK Ponta Grossa e Intérprete na Justiça Federal PR/PG.

Ester Mendes Levandoski
Possuo Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2008). Especialista em Educação Especial e Inclusão Educacional – UEPG (2010). Psicopedagoga em Clínica e Institucional – CESCAGE (2013). Cursando Pós em Mídias na Educação (à distância) UNICENTRO. Atualmente atuo como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Neo Master, Tutora Online do Curso de Pedagogia – Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atuei como Professora da Rede Municipal de Ponta Grossa.
Fernanda Bassani Graduada em Bacharelado em História (2008), especialista em Gestão Pública (2011) e ambas as titulações pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Pós-Graduanda em Mídias na Educação pela Universidade do Centro-Oeste (2013). Atuou em Centros de Pesquisa e Documentação desenvolvendo atividades pertinentes ao ofício do historiador. Atualmente integra a equipe do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), onde desempenha funções administrativas e pedagógicas. Tem experiência desenvolvida nos seguintes temas: Índios Kaingang; Políticas Públicas – Ensino Superior Indígena; Educação a Distância; Tecnologias para a Educação.CV: http://lattes.cnpq.br/7670003023020774
Joselí Daher Vieira Licenciada em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-Pr (UEPG/2005) e em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/1976). Possui Especialização em Magistério da Educação Básica, Faculdades Integradas Espírita (FIE) Curitiba-Pr, Brasil (2000).

Professora titular da Sociedade Educacional Professor Altair Mongruel, com atuação no Ensino Fundamental. Professora, autora e formadora do Curso de Licenciatura em História – Universidade Aberta do Brasil e Prolicen (UEPG). Professora Colaboradora da Universidade Estadual de Ponta Grossa do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino. Disciplina de Estágio Supervisionado I e II no Curso de Licenciatura em História e na Disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos das Ciências Sociais e Naturais (História) , no Curso de Pedagogia(2005/2013). Coordenadora da Plataforma do Plano Inovador de Capacitação do Nutead, da UEPG (2013/2014). Cursando Especialização em Mídias na Educação (Unicentro). Orientou – e continua orientando – vários projetos na sua área de atuação. CV:http://lattes.cnpq.br/9389944522051812

Luciane Ferreira Clarindo Licenciada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa,pós-graduação em Gestão Educacional: organização escolar e trabalho pedagógico pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, pós-graduanda em Mídias na Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava, PR. Atuação profissional na Educação Básica como docente e tutora on-line no Ensino Superior no curso de Graduação em Letras Português/Espanhol nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas. Em EAD realizou vários cursos de Formação Continuada como PAFC 2012, 2013, Moodle Básico e Avançado, Formação de Tutores entre outros.
Márcia Rodrigues Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1996).
Especialização em História e Sociedade: Novas Tendências e Abordagens, pela mesma instituição, concluído em 1998. Atualmente é professora – Secretaria de Estado da Educação-SEED/PR. Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos. Desenvolve atividades como tutora online, no curso de Licenciatura em História a Distância, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, desde 2009. Cursando Especialização em Mídias para a Educação pela Universidade do Centro Oeste (2013).CV:  http://lattes.cnpq.br/1351396186412927
Marcos Bandeira
Graduado em Administração de Empresas (UEPG). Pós Graduado em Gestão Inovadora em  Produtos, Serviços e Cadeia de Suprimentos (UEPG). Cursando Especialização em Mídias na  Educação (UNICENTRO-EAD).
Trabalha na iniciativa privada, na divisão de serviços compartilhados da área de Suprimentos do  Grupo CCR,  que atua na área de concessão de serviço público de infraestrutura, com atuação  nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços. Tutor do curso de Graduação de Administração Pública, no sistema EaD (UEPG-NUTEAD-PNAP)  desde 2010.

CV: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4836615T0

Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina, especialização em Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Rio Grande, especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.CV:http://lattes.cnpq.br/2409105549312193
Marily Aparecida Benício
Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2008), Especialização em Educação Matemática pela UaB/UEPG (2011) e Mestrado em Ciências – Física pela UEPG (2013). Atualmente é docente efetiva do IFPR e bolsista de tutoria a distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Tem experiência na área de Matemática e Física, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Espaços Complexos de Banach, Fronteira de Shilov, Pontos Extremos Complexos, Transformada de Laplace, Dinâmica Não-Linear e Redes Complexas.
Paulo Cesar Machado Lemos
Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1984) Especialista em Contabilidade e Auditoria pela Faculdade Santana e São Paulo(1988), Mestre em Economia Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Lotado no Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrando aula nos Cursos de Graduação de Ciências Contábeis, Administração, Comercio Exterior, Economia e Turismo, na divisão de cursos Especiais-Sequenciais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Centro de Estudos Rouger Miguel Vargas da UEPG, em cursos de Especialização em Economia de Empresas, em cursos de Especialização em Auditoria e Controladoria da UEPG. Tem experiência na área de Administração, Comercio Exterior e Contabilidade Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: analise financeira, orçamento público, economia do trabalho e industria automobilística. no Ead/NUTEAD/UEPG atuou como Tutor no Curso de Especialização em Administração Pública Municipal e atualmente é professor Formador no Curso de Graduação em Administração Pública das disciplinas: Contabilidade Geral, Contabilidade Pública e Auditoria e Controladoria.

CV: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564140Z1

Reinaldo Afonso Mayer Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem Especialização em Informática e Mestrado em Educação pela mesma Universidade. Foi professor do ensino médio e fundamental de 1974 a 1997. Atualmente é professor do Departamento de Informática da UEPG e foi o seu primeiro chefe, em 1987. Trabalha no ensino presencial junto aos cursos de Bacharelado de Informática e Engenharia da Computação, em disciplinas de Informática Aplicada. Na modalidade de Ensino a Distância, propôs e coordenou o Curso de Informática Empresarial com Mídias Interativas, executado pela UEPG para 12 cidades do Paraná, de 2003 a 2005. Atualmente, trabalha nos cursos de Pedagogia e Geografia à distância da UEPG – PROLICEN e UAB – como professor autor e formador. Possui boa experiência em práticas computacionais e informatização de pequenas e médias empresas, montagem, instalação e utilização de computadores e programas em laboratórios. É o atual coordenador do Programa de Inclusão Tecnológica e Responsabilidade Social da UEPG, com trabalhos de inclusão digital direcionado para várias instituições da comunidade ponta-grossense.
Simone Abilhôa

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1990). Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais pelo Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão (2000) e Educação de Jovens e Adultos na Modalidade PROEJA pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2008). Atualmente é Chefe de Divisão de Alta Complexidade da Gerência de Proteção Social Especial – Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, Tutora do Curso de Pedagogia (EaD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa e integra a Equipe PIC – Plano Inovador de Capacitação da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Equipe PAFC – Plano Anual de Formação Continuada em EaD da Universidade Estadual de Ponta Grossa.