Professores da UEA visitam Nutead

Professores da UEA visitam Nutead

24 DE MAIO DE 2013





A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) institucionalmente, mas não de forma efetiva. Por isso, com vistas de implantar a Educação a Distância na Universidade, dois professores da instituição vieram ao Paraná, conhecer duas experiências bem-sucedidas da modalidade. Foram duas visitas, com um dia de duração cada, à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Durante todo o dia 24 de maio, o Coordenador da UAB na UEA, Salvador Ramos Bernardino da Silva e o Professor Pedro Máximo de Andrade Rodrigues, estiveram no Nutead. Conheceram a parte tecnológica e Administrativa do Núcleo, bem como as instalações em que são desenvolvidas todas as atividades referentes à EaD na UEPG e seus equipamentos. Durante a visita, foram acompanhados pela Coordenadora da UAB Hermínia Bugeste Marinho e de representantes de cada setor em que passaram.

“A UEA se preocupou com a EaD pela necessidade, distâncias muito grandes das cidades e comunidades e sua logística de deslocamento; a EaD traz condições que são mais adequadas a esta realidade” explica Bernardino da Silva. A Universidade tem 12 anos de existência e já possui experiência com o Sistema Presencial Mediado, que atende 18 Municípios, mas não possui todas as características necessárias para ser enquadrado como educação a distância.

Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3271 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3164 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Universidade Estadual de Ponta Grossa - Campus Uvaranas, Central de Salas de Aula - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748

NUTEAD © 2019