Ferramentas de Apresentação: Powerpoint, Impress e Prezi - Divulgação

Ferramentas de Apresentação: Powerpoint, Impress e Prezi - Divulgação

16 DE JULHO DE 2013

A partir do dia 22 de julho os interessados poderão realizar suas inscrições para o curso de extensão “Ferramentas de Apresentação: Powerpoint, Impress e Prezi”. As 60 horas de curso tem por objetivo possibilitar aos alunos do EaD conteúdo de diferentes ferramentas de apresentação e seus recursos disponíveis, auxiliando na realização de aulas, palestras e seminários, em reuniões de negócios, ou mesmo na organização de informações, visualizadas de forma atrativa e/ou estruturada.


Serão ofertadas 100 vagas, destinadas a comunidade interna da UEPG (funcionários, cursistas UAB, tutores e professores UAB).


O curso tem previsão de início no dia 05 de agosto.


Inscrição
































Período de Inscrição



22 a 26 de julho



Período de Deferimento das Inscrições



29 a 31 de julho



Publicação das Inscrições Deferidas



01 e 02 de agosto



Critérios de Deferimento



 Ordem de inscrição (data e horário)



Período do Curso



05 a 28 de agosto



Coordenadora



Maria Salete Marcon Gomes Vaz




 


Para saber: O curso tratará, de maneira prática, os principais recursos das ferramentas PowerPoint, Impress e Prezi. O curso será dividido em três semanas, compostas por leituras dirigidas, participação em fóruns de discussão, participação em webconferência, resolução de exercícios práticos e desenvolvimento de apresentação em cada uma das ferramentas.


 OBJETIVOS DO CURSO:

Geral: Capacitar os alunos de EAD aos princípios básicos das ferramentas de apresentação.

Específicos: Introduzir fundamentos técnicos de ferramentas de apresentação; Capacitar nas ferramentas de apresentação PowerPoint, Impress e Prezi; Possibilitar o contato com recursos de apresentação, para o uso de diferentes formatações e sequência de informações inseridas e Discutir sobre as vantagens e desvantagens entre as ferramentas abordadas.


 METODOLOGIA DE EXECUÇÃO: 1a Semana: Introdução dos fundamentos técnicos de apresentação, utilizando as ferramentas PowerPoint e Impress. Exercícios práticos; 2a Semana: Oferecer recursos avançados das ferramentas PowerPoint e Impress. Exercícios práticos; 3a Semana: Apresentação do software Prezi e seus fundamentos. Exercícios práticos.


AVALIAÇÃO: A avaliação será através da participação nos fóruns online, discussões, realização das atividades práticas e entrega de uma apresentação completa em alguma das três ferramentas.


 Unidade I – Atividade 1 (valor 30) – Primeira semana.


Unidade II – Atividade 1 (valor 30) – Segunda Semana.

Unidade III – Atividade 1 (valor 40) – Terceira Semana.

Apresentação completa – (valor 100) – Terceira Semana.

 

Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • suporte@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo ao Cine Teatro Pax)

Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo do Cine Teatro Pax)

ABED

NUTEAD © 2024