Plano Inovador de Capacitação começa dia 20/09 com palestra de professora da USP

18 DE SETEMBRO DE 2013

A palestra da Professora Vani Moreira Kenski dá início as atividades do Plano Inovador de Capacitação (PIC). No dia 20 de setembro, próxima sexta-feira, a Professora da Universidade de São Paulo – USP profere a palestra: “Das salas de aulas aos ambientes virtuais”, às 19h00, no Auditório do Prédio do PDE no Campus de Uvaranas.

Os participantes oficialmente inscritos no PIC recebem carga horária para o curso previamente estabelecida e devem levar sua identificação de inscritos no curso. A organização convida demais cursos da área de educação, os participantes do PAFC 2013 e outros interessados a participarem da palestra, que receberão certificado de 4h emitido pela PROEX.

O Plano Inovador de Capacitação é um curso organizado por um grupo de professores formadores e tutores selecionados pelo NUTEAD, com o objetivo de destacar a educação a distância. O curso segue pelas próximas 05 semanas, com atividades presenciais e online.

Palestrante: Vani Moreira Kenski

Data: 20 de setembro de 2013

Local: Auditório do PDE, Campus de Uvaranas

Quem pode participar? Inscritos no PIC; Participantes PAFC 2013; Cursos da área de educação; Interessados na temática da palestra.

Saiba mais sobre o PIC

Currículo da Profª Vani Moreira Kenski

Mestre e Doutora em Educação. Licenciada em Pedagogia e Geografia. Responsável pelo Design Instrucional do curso de Licenciatura em Ciências da USP. Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Criadora e ex-Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Design Instrucional do SENAC/SP. Pesquisadora do CNPq na área de Tecnologia Educacional. Diretora da SITE Educacional. Foi Coordenadora do curso de pós-graduação (lato sensu) em "Design Instrucional para Educação online" da UFJF. Ex-professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de Brasília (UnB). Membro do Conselho Editorial das revistas Educação e Sociedade (CEDES) , Linhas Críticas (UnB), Educação e Linguagem (UMESP) e Kairos (PUCSP). Foi Diretora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância); ANPAE (Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação) e Coordenadora do GT Educação e Comunicação da ANPED (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação). Orientou mais de 30 dissertações e teses nos últimos 20 anos, todas na grande área das relações entre educação e tecnologias. Pesquisa as relações entre educação, comunicação e tecnologias inovadoras. Atua na produção e desenvolvimento de cursos e projetos pedagógicos realizados a distância, online, para os mais diferenciados níveis e modalidades educacionais em escolas, empresas, instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Autora dos livros: Tecnologias e Ensino Presencial e a Distância; Educação e Tecnologias o novo ritmo da informação e Tecnologias e Tempo Docente, todos publicados pela Editora Papirus, além de outras publicações em que trata de suas pesquisas e experiências profissionais. (Fonte: Currículo Lattes)