Coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI visita NUTEAD

31 DE MAIO DE 2016

Buscando referências para o trabalho na Universidade Virtual do Estado do Paraná (UVPR), o Coordenador de Ciência e Tecnologia, Evandro Razzoto, visitou as instalações do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta à Distância (NUTEAD) na segunda e terça-feira (31).

Acompanhado da diretora do núcleo, professora Eliane Rauski e da diretora pedagógica e coordenadora adjunta da UAB/UEPG, professora Marli de Fátima Rodrigues, Evandro conheceu as instalações do NUTEAD, os estúdios do núcleo, as tecnologias usadas na produção das vídeoaulas, o processo de produção do material didático e do ambiente virtual desenvolvido pelos integrantes do núcleo.

Numa breve apresentação, coordenada por Albino Szesz e Luis Henrique Chiczta, Razzoto conheceu os dispositivos usados na acessibilidade do portal do NUTEAD - como o handtalk - e os mecanismos que otimizam o funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que tornam o NUTEAD uma referência no Ensino à Distância no Brasil.

Realizando uma série de visitas pelas universidades paranaenses, Razzoto destacou, na tarde desta terça-feira, a proatividade dos colaboradores do núcleo e elogiou as iniciativas que garantem maior acessibilidade aos usuários além de destacar o papel da UEPG como referência nesse aspecto.

A Universidade Virtual do Paraná é  um programa que organiza a oferta de educação à distância com a participação das sete universidades públicas estaduais e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). A proposta é ampliar a oferta e o acesso à educação superior, o incentivo à pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a extensão universitária a todas as regiões do Estado.