Palestra “Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas” tem inscrições abertas

29 DE JULHO DE 2016

No dia 19 de agosto de 2016 (sexta-feira), às 10 horas, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) promove a palestra “Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas”, a ser proferida pelo Prof.PhD Fábio Ferreira Batista.

Fábio Ferreira Batista é PhD em Ciências Sociais Aplicadas pela UFSC, doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) e técnico de planejamento e pesquisa do Núcleo de Gestão do Conhecimento e da Qualidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Brasília – DF. Professor do Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação da Universidade Católica de Brasília. É coordenador da implantação no IPEA do Plano Estratégico de Gestão do Conhecimento e Inovação. Autor do livro“Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira”.

A palestra acontecerá no Auditório do Bloco E do Campus  de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Groosa . Esperamos contar, nesse evento, com a presença de Secretários de Estado (em especial SETI, SEAE e SEED), Reitores e Pró-Reitores de Universidades, Escola de Gestão do Estado do Paraná, servidores públicos em geral, pesquisadores, professores, acadêmicos e egressos de pós-graduação e interessados na temática de gestão do conhecimento.

Em um cenário complexo e dinâmico, a Gestão do Conhecimento (GC) é um recurso valioso e estratégico para os profissionais, para as empresas e para a administração pública. O conhecimento aliado à sua gestão faz toda a diferença, portanto, a criação e a implantação de processos que gerenciem, armazenem e disseminem o conhecimento representam o grande desafio a ser enfrentado pelas organizações.

Com a facilidade de acesso à informação, as organizações precisam olhar para o capital intelectual da organização, identificar as competênciase valorizar o conhecimento das pessoas. Quanto mais conhecimento for organizado e compartilhado, mais facilmente podemos tomar decisões e resolver problemas.

Inscrições: https://goo.gl/RaffmB

convite Fábio 3