Cooperação Técnica entre Escola de Gestão e UEPG para formação em EaD

Cooperação Técnica entre Escola de Gestão e UEPG para formação em EaD

19 DE SETEMBRO DE 2016



A Escola de Gestão do Paraná e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciam, no mês de setembro, uma ação conjunta para a capacitação de técnicos e gestores da Rede de Centros Formadores do Paraná, também extensivo a Rede de Escolas vinculadas aos poderes judiciário e legislativo e aos municípios que atuam com educação corporativa, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).


Trata-se de um programa de formação continuada com foco no desenvolvimento de competências na área de educação a distância, que compreende ações básicas, desde de a introdução ao EaD e à plataforma Moodle, até a abordagem de temas mais complexos e contemporâneos. As ações serão desenvolvidas por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Nutead), órgão suplementar diretamente vinculado à Reitoria, que fornece suporte para todos os cursos e programas semi - presenciais e a distância existentes na Universidade.


O escopo do programa será ampliado para discussões, em níveis estadual e nacional, por meio da realização de fóruns e workshops, com painéis de especialistas debatendo o Estado da Arte na área deEaD.


Para a Diretora da Escola de Gestão do Paraná, Francine Wosniak, "esta cooperação técnica representa um salto qualitativo na educação a distância no Paraná, pois aliará a expertise da UEPG/ Nutead com o compartilhamento de experiências e boas práticas locais e nacionais. A inovação é um dos desafios impostos a gestão pública, pois a rapidez das mudanças e dos novos conhecimentos remetem à adoção de diferenciados procedimentos e formas de atuação. Nesse contexto, a EaD constitui-se numa relevante estratégia."







Para a Diretora do Nutead, Eliane de Fátima Rauski, "o trabalho colaborativo entre a Escola de Gestão e o Nutead é de fundamental importância pois aborda aspectos fundamentais para educação corporativa a distância e que o tutor se faz fundamental neste processo para a manutenção da qualidade dos cursos".


A Escola de Gestão do Paraná lança o Banco de Tutores. Consiste num cadastro on-line de profissionais que atuam na administração estadual ou fora dela, que possuem formação técnica específica e gostariam de atuar na condição de tutor, nos cursos promovidos pela EG, na modalidade de ensino a distância.




A primeira turma do curso de formação de tutores denominada: "Tutoria na Prática", será realizada no período de 13 a 16 de outubro e as inscrição serão de 12 a 28 de setembro.






Participe do Banco de Tutores da Escola de Gestão do Paraná.


Para fazer seu cadastro acesse: http://www.cursos.escoladegestao.pr.gov.br/pdcweb/loginInstrutor.do?action=loginInicial


Conheça o Informativo Eletrônico Escola de Gestão Em foco e confira mais informações: https://sway.com/Pv60glzlw5ImX66j








Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • suporte@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo ao Cine Teatro Pax)

Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo do Cine Teatro Pax)

ABED

NUTEAD © 2024