Em noite festiva, NUTEAD lança livro 'Inovações Educativas e Ensino Virtual'

22 DE NOVEMBRO DE 2016

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância (NUTEAD) lançou, na última sexta-feira (18), a quarta edição do livro 'Inovações Educativas e Ensino Virtual'. O objetivo da obra é compartilhar iniciativas inovadoras na prática da EaD facilitando a troca de experiências entre professores, tutores, coordenadores e até alunos.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Vargas, a pró reitora de extensão e assuntos culturais Marilisa do Rocio Oliveira, a diretora geral do NUTEAD, Eliane Rauski e a coordenadora pedagógica do Núcleo, Marli Rodrigues. Também se fizeram presentes os participantes da publicação, cujo material foi compilado no livro.

Em breve discurso, o reitor parabenizou o NUTEAD e todos os participantes pela iniciativa, além de ressaltar a importância desta para o fortalecimento da universidade. A professora Eliane Rauski também parabenizou os participantes e agradeceu a equipe do núcleo pela realização de mais uma edição do livro. A publicação deste material vem se consolidando e transformando-se em referência como importante ferramenta para a troca de experiências na EaD.

Após a cerimônia de premiação os presentes foram servidos com um coquetel no local do evento.

Conheça os trabalhos premiados da noite:

Categoria Docência

1º. Lugar

Conteúdos da Geodiversidade para a educação formal e não formal

Antonio Liccardo e Carla Pimentel

2º. Lugar

Ensino de Física através da Robótica

Hernani Batista Cruz, Luiz Antônio Bastos Bernardes e Fernanda Bassani

3º. Lugar

Educação e interpretação ambiental: o meio natural como ferramenta pedagógica

Leandro Baptista e Diego Geovan Reis

E