“Aprendizagem Baseada em Problemas e Movimento Maker” tem inscrições prorrogadas

21 DE SETEMBRO DE 2017

O curso de extensão “Aprendizagem Baseada em Problemas e Movimento Maker”, promovido pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem novo prazo. Interessados(as) em realizar o curso tem até dia 26 de setembro para efetuar suas inscrições através do portal do núcleo. Anteriormente, a participação encerrava em 18 de setembro.

“Apresentar ao profissional da Educação abordagens inovadoras que possibilitem aprendizagens significativas, contribuindo para o processo de desenvolvimento dos alunos de maneira autônoma e participativa, através de situações e trabalhos de troca de saberes”, ressalta a coordenadora do curso Claudia Cristina Muller.

Os temas a serem discutidos fazem parte do processo de Aprendizagem Ativa, que engloba todos os métodos, técnicas e abordagens onde o aluno é o protagonista no processo de aprendizagem, como: Problem Based Learning (PBL); Design Thinking; Movimento Maker; Fab Labs; Mídias locativas e Metodologia STEAM no Brasil e no mundo; Impactos culturais nos processos de ensino-aprendizagem; Produção de recursos e experiências educacionais incorporados às linguagens digitais, como possibilidades de trabalho que integram a tecnologia e as inovações ao currículo.

O curso destina-se a pesquisadores, professores, gestores e profissionais atuantes na área de educação pública ou privada. Para os professores formadores, o curso servirá como comprovação de formação de professores para atuar na EaD. Docentes vinculados à UEPG, que comprovarem vínculo empregatício com a instituição de ensino, estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais interessados no curso, será cobrado o valor de R$80 e as inscrições devem ser realizadas através do portal do núcleo (http://ead.uepg.br/site/). As aulas acontecem no período entre 10 de outubro e 13 de novembro, com carga horária de 40 horas.

Inscrições para professores: https://ead.uepg.br/RnxG7y

Inscrições para público geral: https://ead.uepg.br/pyvLlW