Bom Negócio Paraná abre inscrições para cursos a distância na UEPG

9 DE ABRIL DE 2018

Inicia hoje (09) o período de inscrições para os cursos da modalidade à distância do programa Bom Negócio Paraná, por meio da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Micro, pequenos, médios empresários e Microempreendedores Individuais (MEI), formalizados ou não, podem se inscrever até dia 29 de abril. O curso é aberto a todo cidadão que tenha interesse nas áreas ofertadas. É gratuito e será realizado a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UEPG).

De acordo com a página oficial, o programa oferta cursos nas modalidades presencial e a distância (EaD) pelas Universidades Estaduais. A proposta do ensino a distância é oferecer capacitação ao empreendedor com maior agilidade e atingir todas as cidades do estado. O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. No EaD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância.

As aulas começam dia 03 de maio e seguem até dia 13 de junho, com carga horária total de 66 horas. Para saber mais, o interessado pode entrar em contato com a Equipe BNPR/UEPG pelo (42) 3220-3309 ou pelo e-mail programabnp@gmail.com. As inscrições podem ser feitas através do link https://ead.uepg.br/4y5lKV

O Programa

O Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Paraná, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio a micro, pequena e média empresa.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 1,26% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses. A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.

Fonte: http://www.seti.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=239