CREA realiza visita técnica para conhecer funcionamento do NUTEAD

25 DE ABRIL DE 2018

Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR), composta por cinco integrantes, esteve, na tarde de segunda (23), na sede do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no campus Uvaranas, para uma visita técnica com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento do núcleo.

O assessor técnico do CREA/PR, Mário Guelbert Filho, explica que o interesse em visitar o NUTEAD surgiu pela necessidade de melhorias no uso do ambiente virtual que é ofertado no CREA e “desenvolvido para oportunizar aos profissionais registrados, nesta instituição, a participação em cursos à distância nas áreas afetas ao Sistema Confea/CREA”, conforme a página oficial deste órgão.

“O ensino a distância da UEPG é bastante conhecido, é uma referência. Viemos conhecer nesse universo EaD uma nova plataforma de ensino, ter novas referências sobre esta modalidade e, quem sabe, futuramente, firmamos parcerias. Essa visita é importante, uma vez que há interesse em aprimorar também projetos que estão sendo desenvolvidos no CREA.”, enfatiza.

A diretora geral do NUTEAD, também coordenadora do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), profª. Eliane de Fátima Rauski e o gerente de TI, Albino Szesz Júnior, foram responsáveis por recepcionar a comitiva do CREA/PR e apresentar toda a composição do núcleo através do demonstrativo da estrutura pedagógica e administrativa.

Durante a apresentação, a equipe do CREA/PR pode acompanhar dados como: o objetivo do núcleo enquanto órgão suplementar; a quantidade de cursos ofertados em graduação, pós e extensão; a soma de alunos e polos atendidos; programas de ensino em andamento; suporte dado aos acadêmicos e professores; além das iniciativas que vem sendo desenvolvidas para evitar a evasão dos alunos. A visita técnica encerrou com a ida da comitiva aos estúdios onde são realizadas as web e videoconferências; gravadas e editadas as videoaulas.