NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

11 DE MAIO DE 2018

por Assessoria de Imprensa/UEPG

Com pesar e sentimentos aos familiares, a UEPG registra a morte da professora Claudia Aparecida Colla Taques Ribas, do Departamento de Direito Processual da instituição, na madrugada desta sexta-feira (11 de maio), em acidente automobilístico na região de Itapeva (São Paulo). Para os colegas de Departamento e da comunidade universitária, o que fica é a lembrança de uma professora dinâmica, simpática e compromissada com suas atividades diárias no ensino superior. A professora cursava doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e a morte ocorreu quando ela retornava da aula naquela instituição, onde, em 2011, obteve o título de mestre em Direitos Fundamentais Sociais Difusos e Coletivos.


A trajetória de formação da professora de Direito Processual Civil e Prática Forense Civil e graduada pela UEPG, em 1993, também registra o título de especialista na área pela Escola da Magistratura do Paraná. O seu perfil profissional também traz a presença como coordenadora de estágio supervisionado do curso de Direito; (2014-2017); membro da Comissão Coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (Direito) – TCC (2015-2017); e membro do Projeto de Pesquisa do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur) – Curso de Direito: Justiça, Democracia e Direitos Humanos (2014-2017). Estava como presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Paraná, Subseção de Ponta Grossa (2016-2018). Ainda esteve, em 2016, como aluna especial do Programa de Doutorado em Educação da UEPG. Claudia também foi professora do curso de Tecnólogo em Tecnologia em Gestão Pública (UAB).


“A morte repentina da professora Cláudia nos pegou de surpresa” escrevem em nota os professores Vicente Paula Hajaki Ribas e Paola Damo Comel Gormamms, diretor do Setor de Ciências Jurídicas e chefe do Departamento de Direito Processual Civil da UEPG, respectivamente. Registrando o momento como de dor e consternação, os professores dizem: “Só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e dê paz, e conforto para a família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”. Também agradecem o tempo que puderam conviver com a professora. “Ela será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade no desempenho das suas atividades acadêmicas”.


O curso de Direito da UEPG suspendeu suas atividades nesta sexta-feira (11 de maio) e no sábado (12 de maio).


PROF. CLAUDIA

Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3271 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3164 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Universidade Estadual de Ponta Grossa - Campus Uvaranas, Central de Salas de Aula - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748

NUTEAD © 2019