Alunos dos cursos de bacharelado podem fazer inscrição para simulado do Enade

2 DE AGOSTO DE 2018

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) informa que estão abertas as inscrições para o simulado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Neste ano, o simulado avalia os estudantes dos cursos que conferem diploma de Bacharel nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Direito, Serviço Social e Turismo.

Conforme a página oficial do Enade, o exame tem como objetivo "avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)".

Ainda, de acordo com o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), "os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior. Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade". A Prova do Enade será realizada no dia 25 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.