NUTEAD realiza transmissão do ‘Fórum de Licenciaturas’ aos polos EaD

25 DE SETEMBRO DE 2018

Os alunos dos cursos de licenciatura a distância, ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), podem acompanhar o Fórum de Licenciaturas, a ser realizado no dia 03 de outubro, a partir das 13h30, no Cine Teatro Ópera. O evento, promovido pela a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Comissão Permanente das Licenciaturas (Copelic) da UEPG, conta com o apoio do NUTEAD para a transmissão online do evento para os polos EaD.

Nesta décima primeira edição do evento, docentes e alunos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química, que trabalham com a educação e comunidade em geral, se reúnem para discutir o tema 'Formação docente na atualidade'. “O fórum tem como objetivo promover a reflexão sobre dilemas e desafios no processo de formação docente. Também visa propiciar a integração entre os diferentes cursos de licenciatura”, informa a página oficial da UEPG.

Para que o aluno de um dos sete cursos de Licenciatura EaD/UEPG possa participar, deve acessar o link (https://ead.uepg.br/forumlicenciaturas) e realizar sua inscrição até dia 01 de outubro (segunda-feira). O gerente de TI do NUTEAD, Albino Szesz Júnior, informa que como o sistema foi preparado para os cursos EaD, ao registrar os dados, a página é gerada automaticamente, aparecendo em alguns campos a palavra 'CURSO', 'DURAÇÃO'. Ao se inscrever, o aluno deverá anexar um comprovante de matrícula do EaD.

Após deferidas as inscrições, os participantes serão adicionados em um curso no AVA Extensão; neste curso será inserido os links de transmissão para acesso. Os participantes recebem certificado de 4 ou 8 horas. O evento dura apenas um dia e a programação conta com as seguintes atividades:

13h30 – MESA TEMÁTICA sobre 'Formação docente na atualidade: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)', com os professores Carlos Eduardo Sanches e Jefferson Mainardes;

16h – ATIVIDADE DE RELAXAMENTO ministrada por professores da rede publica de ensino: Márcia da Silva Batista (Escola Municipal Kamal Tebchrani); Tania Regina Paintner Marques e Willian Samuel Santana da Roza (Colégio Estadual José Elias da Rocha);

19h - MOMENTO CULTURAL com Coro em cores;

19h30 – PALESTRA com o tema 'Gamificação na sala de aula', proferida por Wander Cleber Maria Pereira da Silva (UNB).

É importante informar que interessados em participar do evento presencial, devem se inscrever através de outro link (https://siseve.apps.uepg.br/forumlicen2018).