‘Ergonomia Cognitiva aplicados a EaD’ e ‘Sexualidade e Gênero na Educação Infantil’ recebem inscrições

1 DE OUTUBRO DE 2018

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa que o período de inscrições para os cursos de extensão a distância ‘Conceitos de Ergonomia Cognitiva aplicados a EaD’ e ‘Sexualidade e Gênero na Educação Infantil’ estão com inscrições abertas.

Capacitar recursos humanos para criação, elaboração e condução de projetos para otimizar a utilização de recursos educacionais e potencializar o bem estar dos alunos e desempenho geral dos sistemas utilizado é objetivo principal de ‘Conceitos de Ergonomia Cognitiva aplicados a EaD’.

O curso é destinado para quem se interessar em compreender os conceitos sobre ergonomia e o seu desdobramento em Ergonomia Cognitiva aplicados a EaD; entender como a percepção e o processamento da informação se relaciona com a tomada de decisão nos sistemas informatizados e desenvolver um instrumento de análise para avaliar ambientes virtuais e materiais didáticos levando em conta a proposta Ergonomia Cognitiva.

As inscrições seguem até dia 18 de outubro e podem ser feitas através do link https://ead.uepg.br/en76ey. As aulas tem início dia 25 de outubro e seguem até dia 12 de dezembro. O curso possui a carga horária de 80 horas. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

Já o curso de ‘Sexualidade e Gênero na Educação Infantil’ visa estimular a discussão de questões relacionadas à sexualidade e gênero a partir da Literatura Infantil na instituição escolar. É destinado para alunos da UEPG, dos cursos de Letras e Pedagogia (EaD e presencial) ou de Serviço Social (presencial) ou professor da rede pública de ensino.

Estão sendo ofertadas 250 vagas e o curso não possui taxa de inscrição. As aulas começam no dia 09 de outubro e seguem até dia 05 de novembro, ministradas totalmente a distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UEPG). A inscrição pode ser feita através do link https://ead.uepg.br/pyv8gW