Representantes do NUTEAD participam do 24º CIAED em Florianópolis

5 DE OUTUBRO DE 2018

O lançamento do livro ‘Inovações Educativas e Ensino Virtual: equipes capacitadas, práticas compartilhadas’ integra a programação da 24ª edição do Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), em Florianópolis/SC. Entre os dias 03 e 07 de outubro, representantes do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG ) participam do evento também  com a mesa redonda "Considerações Acerca Do Trabalho Do Tutor(A) Online Em Cursos De Formação Continuada - Pic/Nutead/Uepg ".

Participam do evento a Designer Educacional, Fernanda Bassani; coordenadora de convênios, Cristiane Woytichoski; coordenadora pedagógica, Kelly Ducatti e a Bibliotecária, Maria Luzia Bertholino. Segundo a coordenadora de convênios do NUTEAD, Cristiane Aparecida Woytichoski, “a experiência de participar de um evento como este foi de grande relevância,   pois  perante as discussões, percebemos  as mudanças ocorridas no desenvolvimento da Educação a distância e no contexto educacional,  assim trazemos para o nosso núcleo a necessidade  de um exercício dialógico  com todos os colaboradores, para a  construção  pedagógica  de um conceito da Ead, tendo a   preocupação  com formação de  qualidade para todos os envolvidos,  juntamente com as tecnologias”.

O presidente da ABED, Fredric M. Litto, considera que “as conferências, congressos e seminários acadêmicos existem para servir como uma “arena” de apresentação de novidades científicas que, debatidas em grupo, ajudam a formar o paradigma em constante construção e modificação da área de militância do grupo”. Para ele, “todas as áreas do conhecimento humano têm testemunhado, nos últimos anos, uma intensa explosão de complexidade e uma avalanche de novas informações. Ser membro de uma sociedade científica não é obrigatório para praticar uma profissão acadêmica; mas ter medo de enfrentar seus colegas em discussões analíticas, críticas e intelectualmente criativas é obrigatório, sim”. A programação do evento conta com apresentações de trabalhos científicos, apresentações institucionais e encontros estratégicos diversos. O congresso encerra domingo (7).