UEPG garante mais 1,5 mil vagas para ensino a distância

7 DE NOVEMBRO DE 2018

Assessoria de Imprensa/UEPG

Representantes da Universidade estiveram em Brasília em busca de recursos para garantir continuidade de programas de aperfeiçoamento

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) garantiu a abertura de mais 1,5 mil vagas na modalidade de ensino adistância (EAD). A informação foi confirmada pelo reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e pelo diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e à Distância (Nutead), Carlos Willians Jaques Morais. A dupla esteve em Brasília e participou de reuniões para tratar do tema nesta semana.

Miguel e Carlos se reuniram com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de lideranças políticas, como o deputado federal Aliel Machado (PSB) e Sandro Alex (PSD). Na visita à Capital Federal, os representantes da UEPG confirmaram a disponibilização de mais 1,5 mil vagas para os cursos de graduação e de especialização.

De acordo com Carlos, a escolha de alunos para os cursos de graduação na modalidade EAD ainda será feita em vestibular - a data do processo seletivo será anunciada em breve pela UEPG. "Essa visita foi muito importante para consolidar a UEPG no oferecimento de cursos e também pelo reconhecimento do que a Universidade já realiza. Notamos isso nos resultados das últimas avaliações que mostram a qualidade dos cursos oferecidos", assinala o coordenador do Nutead.

Recursos para 2019

Na visita à Brasília, Miguel e Carlos se reuniram com o professor Carlos Lenuzza, Diretor da CAPES, com o professor Luiz Alberto de Rocha Lira, coordenador de Articulação Acadêmica da instituição, e com o Diretor de Fomento da Capes, Bruno Teles Nunes. Os encontros também tiveram como objetivo viabilizar recursos para as atividades do próximo ano.