UEPG divulga data de formaturas de cursos EAD

19 DE MARÇO DE 2019

Formaturas acontecem de 22 a 26 de abril no Cine Teatro Pax e são gratuitas uepg A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou a data das formaturas institucionais dos cursos de EAD (ensino a distância): as cerimônias acontecem nos próximos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de abril no Cine Teatro Pax. O Cerimonial da UEPG ressalta a importância de que os(as) formandos estejam no local às 16h, para que sejam realizadas as devidas conferências e os preparativos finais para a cerimônia.

Em 2019, a Reitoria da Instituição quer valorizar as cerimônias institucionais que são gratuitas e, apenas neste ano, deverão reunir cerca de 600 formandos de diferentes cursos de graduação EAD. Todas as cerimônias acontecerão a partir das 20h, dos respectivos dias, no Cine Teatro Pax.

No dia 22 de abril, os graduandos em Licenciatura de História e de Pedagogia irão colar grau no Pax. Já no dia 23 é a vez dos alunos de licenciatura em Geografia e em Matemática. Os estudantes de Tecnologia em Gestão Pública colam grau no dia 24 e 25 - no dia 24 acontecerá a formatura dos estudantes dos polos de Ipiranga, Palmeira, Ponta Grossa e Telêmaco Borba e no dia 25 será a vez dos estudantes dos polos de Cerro Azul, Colombo, Rio Negro, Paranaguá, São Mateus do Sul, Pontal do Paraná e Curitiba.

Já no dia 26 acontecem as formaturas dos estudantes de Administração Pública e dos estudantes de Licenciatura em Educação Física. Cada formando terá direito a cinco convites e os membros da Comissão de Formatura devem entrar em contato com o cerimonial (cerimonial@uepg.br) para passar informações sobre professores homenageados e indicações.

Recomendações do Cerimonial

O Cerimonial da Reitoria da UEPG divulgou uma série de recomendações para os formandos que participarão das cerimônias: - Chegar ao local da formatura às 16h. Este período servirá para receberem as vestes talares (beca, faixa, capelo), tirar fotos, assinar a ata da Cerimônia, ambientação e orientações. - As formandas devem atentar com o penteado, prevendo o uso do Capelo e cuidar com a altura dos saltos dos sapatos para que não atrapalhe durante a cerimônia. - Todos devem usar roupas leves e confortáveis por baixo da beca. Os sapatos, calças, saia/vestido e meias devem ser pretos. As formandas que optarem por usar vestido ou saia, devem usar também meia fina preta e sapato fechado preto. - O orador deve ensaiar anteriormente o discurso que será feito. O mesmo discurso deve ser enviado com 10 dias de antecedência ao Cerimonial (cerimonial@uepg.br) para ser incluído devidamente no protocolo. Mais informações sobre a formatura podem ser obtidas com o Cerimonial da UEPG, no telefone (42) 3220-3277.

Por Afonso Ferreira Verner - https://portal.uepg.br/noticias.php?id=14492