Humanização e globalização são foco criativo do novo logotipo Nutead

Humanização e globalização são foco criativo do novo logotipo Nutead

7 DE MAIO DE 2019

Nutead3


A Universidade Estadual de Ponta Grossa lança o novo logotipo do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância - Nutead. A nova identidade visual é uma das ações previstas na reestruturação da comunicação da Universidade e no Projeto UEPG 50 anos.


Para o diretor do Nutead, Carlos Williams Jacques, a nova identidade visual representa o processo de abertura do Núcleo em relação à Universidade e às demandas do mundo globalizado. "Apresentamos uma marca humanizada pelas cores quentes das relações mas temos os pontos que no logotipo indicam a presença do Nutead nos 51 polos de Ead", afirma Jacques. Ele destaca a composição dos polos a partir da esfera global. "Pensamos a Ead  a partir de processos de internacionalização. Pela Ead, estamos abertos também ao mundo, com foco da inovação e nas relações humanas mediadas pela tecnologia. Isso é o que queremos expressar através de um conceito que deve se materializar através de práticas educativas", conclui.


Simbologia


Os princípios da nova marca se voltam para a representação da tecnologia do ensino digital, os 51 polos de ensino a distância, o acesso a todos através da globalização e o DNA da marca mãe. A arte utiliza cores quentes para representar o lado humano, mesclando o laranja e o roxo.


O novo símbolo é formado por pequenas esferas que juntas formam um desenho do mundo, fazendo alusão a globalização, em cima da sigla do Nutead. Cada ponto, matéria e assunto é definido pelas esferas que juntas lembram a ideia de um globo. A intenção é de que cada ponto faça lembrar de uma matéria, um tema e as pessoas que estão conectadas e aprendendo por meio da UEPG.


Segundo Rafael Zem, diretor de criação da Porto Bureau, empresa responsável pela criação, a nova marca do Nutead apresenta um lado humano que remete a um mundo conectado pela tecnologia. "Sempre que você vê esses pontinhos assim, lembram bits, lembram placas mãe então é uma coisa que a gente trabalhou como repertório comum que várias pessoas tem que remete a tecnologia, remete a mundo, remete a conexão", afirma.


Zem explica que todo o trabalho foi feito baseado nas premissas da marca mãe. "Ela tinha que estar conectada com a marca da UEPG. Foi utilizada a mesma fonte que a gente trabalha e os espaçamentos que desse a ela essa característica. Você consegue entender que ela é uma marca filha, que ela está envolvida com a marca da universidade", explica.


Athon Gallera é responsável pela produção audiovisual do Nutead e explica como a nova logo modernizou e revigorou a identidade visual do Núcleo. "Essa logo possibilita o desenvolvimento de um ambiente tridimensional com a forma circular, que além de modernizar, abre possibilidades pra gente usar essa logo de uma maneira mais bela, no que tange a computação gráfica e as artes", enfatiza Gallera. Athon ainda ressalta que o Nutead terá novas possibilidades criativas nas produções audiovisuais.


LOGO NUTEAD 1


Texto: Millena Villanueva

Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • suporte@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo ao Cine Teatro Pax)

Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo do Cine Teatro Pax)

ABED

NUTEAD © 2024